A cidade de Ibiá/MG sediou no domingo (1º) a 1ª Corrida de Rua da 224ª Companhia da Polícia Militar, um evento esportivo e social que promoveu a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A corrida reuniu militares do 37º Batalhão da Polícia Militar com sede em Araxá/MG que integra Ibiá e outros 11 municípios, alunos da APAE de Ibiá e moradores da cidade e região.
O evento teve como objetivo principal promover a inclusão e sensibilizar a população sobre os desafios e direitos das pessoas com TEA. A iniciativa da Polícia Militar de Ibiá demonstrou o compromisso da instituição em fortalecer os laços com a comunidade e apoiar causas sociais relevantes.
O valor arrecadado com as inscrições foi integralmente revertido para a APAE de Ibiá, que atua no atendimento e inclusão de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição que afeta a comunicação, a interação social e o comportamento. A APAE de Ibiá desempenha um papel fundamental no apoio a pessoas com TEA e suas famílias, oferecendo suporte educacional, terapêutico e social. A PM destacou que a contribuição da corrida será essencial para a continuidade deste trabalho.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.